O movimento de gente este fim de semana!


No complexo desportivo a meia dúzia de metros do prédio onde moro. Depois do deserto em que se transformou no decorrer das restrições causadas pelo covid-19, surpreende mesmo. Há coisa de alguns meses era questionável, se realmente esta afluência voltaria a suceder. Assim como no centro comercial BP, fazia tempo que a quantidade de pessoas era muito reduzida e agora nota-se que a afluência está a voltar ao habitual. Nenhum desses espaços implica custos e são espaços de lazer, evidentemente que a afluência de pessoas tende a aumentar em dias de maior disponibilidade. 

Obviamente, que passar de muito movimento para um autêntico deserto. Tal como aconteceu ao longo do ano passado 2021, coloca a pensar que os espaços vazios sem pessoas deixam de ter importância. O mundo sem a espécie humana não é nada!

O homem tanto constrói como destrói e quando toca a esses fenómenos novos, há sempre culpa daqueles onde teve a origem. Por irresponsabilidade, inconscientes e mesmo quem sabe de alguma forma intencional. 

O fator humano é determinante e fundamental ao equilíbrio, ao bom funcionamento do planeta terra.

As coisas são feitas pelos homens e para os homens, fazer uso das mesmas é uma obrigação necessária.


In movimentoagitado abs 07/02/2022

Comentários

Mensagens populares deste blogue